Sub20: De virada, Bangu bate o Bonsucesso e conquista primeira vitória

Na manhã deste domingo, 19, em Moça Bonita, o Bangu encarou o Bonsucesso pela quinta rodada do Campeonato Carioca Sub20. Após sair atrás no marcador, o Alvirrubro buscou a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 1, com gols de Lucas Damaceno, Lucas Matos e Bruninho, e chegou aos cinco pontos na Taça Guanabara.

O jogo

Sob sol escaldante, o Bangu e Bonsucesso fizeram um primeiro tempo equilibrado. Contudo, foi o Rubro-Anil da Leopoldina que abriu o placar, aos 17 minutos, após Kiki aproveitar cruzamento e finalizar para vencer Romário. O Alvirrubro por pouco não empatou aos 21, quando Lucas Damaceno avançou, driblou o marcador e bateu forte para a boa defesa do goleiro rival. A partir daí, o forte calor prejudicou as equipes.

DSC_0292

O Bangu voltou do intervalo com uma nova postura, partindo para cima do Bonsucesso. Aos cinco minutos, Pablo sofreu pênalti e Lucas Damaceno cobrou para empatar a partida. Melhor, os donos da casa passaram a pressionar o Cesso. Aos 18, Lucas Matos recebeu passe de Ramon e arrematou de longe, marcando um golaço: 2 a 1, de virada.

Com o transcorrer de tempo, o Bonsuça ficou com uma a menos e o Alvirrubro passou a ganhar mais campo. Aos 29, o time de Marcos Amoroso deu o “xeque-mate”. Bem posicionado, Bruninho recebeu bola de Pedro e só escorou para a rede: 3 a 1, placar final.

– Não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos nos superar no segundo. Os atletas estão de parabéns pela vitória, pois precisávamos muito. Ela nos deixa mais tranquilos para seguir trabalhando. Com certeza, com o bom grupo que temos, vamos brigar para chegar entre os primeiros – avaliou o técnico Marcos Amoroso.

O Bangu volta a campo na próxima quarta-feira, 22, às 15h, quando vai ao Sul Fluminense encarar o Resende, no campo do Resendinho.

Texto: Emerson Pereira
Fotos: Emerson Pereira/Bangu