Sub20: Na cola dos líderes, Bangu busca manter sequência positiva contra o Campos

A equipe Sub20 do Bangu chegou à terceira vitória consecutiva ao golear o Macaé por 5 a 0, na última rodada. Com 11 pontos e ocupando a quarta posição do Grupo B, está a apenas dois pontos dos líderes Volta Redonda e Fluminense. Nesta sexta-feira, 10, o time comandado pelo técnico Marcus Amoroso enfrenta o Campos, às 15h, pela 8ª rodada da Taça Guanabara. A vitória pode colocar o Bangu na liderança da chave.

– É um jogo difícil. Estamos colhendo informações da equipe e sabemos que será uma pedreira. Um jogo de seis pontos. O Campos está na nossa chave com sete pontos e também está buscando a classificação para as semifinais. Para eles é um jogo crucial e precisamos ter sabedoria e inteligência para conseguir os três pontos e brigar para classificar – disse o técnico Marcus Amoroso.

Boa campanha do Sub20 é resultado de esforço gradativo

Após início difícil, quando o Bangu oscilou e acabou empatando duas partidas e perdendo outras duas, o treinador banguense acredita que o time conseguiu se entrosar em campo e está esperançoso em poder manter o embalo, desde que os atletas mantenham os pés no chão. Para isso, conversar com eles é fundamental.

– O trabalho vem acontecendo no dia a dia. Agora com tempo e planejamento o time conseguiu encorpar e a gente conseguiu ter mais tranquilidade para jogar. Na preparação tivemos pouco tempo, até porque não tivemos pré-temporada. Montamos a equipe durante a competição e conseguimos ajustar o mais rápido possível – conta Amoroso, que continua:

– Agora acredito que a nossa equipe se encaixou. Conseguimos fazer das partidas a nossa pré-temporada, assimilamos tanto a parte técnica quanto a física. O time está bem e agora podemos cobrar dos jogadores. Todos estão muito bem fisicamente – observou.

O Sub20 e o elenco profissional passaram a ter uma integração.Frequentemente, as equipes se encontram no mesmo turno no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, porém os treinos são em campos separados. Para Marcus Amoroso, é uma oportunidade de aprendizado e ganho de maturidade que a base pode agregar.

– A diretoria vem dando um suporte maior para a gente e estamos mostrando dentro do campo um potencial melhor. Conseguimos, com o apoio do coordenador de futebol Mário Marques, material, campo e estrutura. Estamos também trabalhando com os profissionais. Isso tudo para os garotos é bom e eles têm conseguido demonstrar dentro de campo toda essa evolução – complementou.

A Taça Guanabara tem 15 rodadas e apenas dois de cada chave se classificam para as fases finais.

João Carlos Gomes