Alexandre a direita com seu auxiliar, França

Técnico Alexandre Gomes faz um resumo da pré-temporada do Bangu

Treinador alvirrubro avalia os dias de treinamentos com o elenco

O técnico Alexandre Gomes segue trabalhando muito com o elenco alvirrubro desde o início da pré-temporada em 21 de novembro. Em quase um mês de treinamentos, o treinador avaliou as atividades realizadas com os jogadores até aqui:

– Já vemos um desenho tático muito próximo do que pensamos do jogo, da maneira de jogar. Logicamente ainda chegarão alguns atletas, trazendo qualidade e experiência. Esse grupo além da qualidade, tem uma sede enorme por treinos e informação, o que facilita para a Comissão técnica.- avaliou.

O Bangu trouxe de volta um idolo, o atacante Anderson Lessa e o xodó Yayá Banhoro, jogador de Burkina Faso que brilhou em 2019 com a camisa alvirrubra. O ataque está fortalecido e experiente, mas no elenco, existem muitos Crias do Proletário, Alexandre Gomes acredita ser de muito valor para seu trabalho no clube e, principalmente, ao Bangu na temporada:

– Gosto muito de trabalhar com jogadores criados no clube, além dos jogadores já incorporados no elenco, ainda estamos monitorando de perto os atletas que jogarão a copinha. Se nós entendermos que chegou a vez deles em campo, colocaremos. O mais importante é acrescentarmos conteúdos, visando a melhora para suas carreiras. O Bangu tem uma safra bem interessante de jovens atletas – explicou.

O time banguense nas últimas temporadas apresentou um futebol ofensivo e envolvente, mas finalizava pouco durante os jogos. Com Anderson Lessa e Yayá Banhoro e mais os outros atacantes no atual elenco, Alexandre Gomes acredita não tera problema de escassez de finalizações nos jogos:

– Sou adepto da valorização da posse e do jogo de ataque, são valores inegociáveis dentro do meu trabalho. Esses jogadores chegaram com uma vontade enorme de trabalhar e consequentemente de vencer. Sao referências para os atletas que estão chegando, além dos mais novos. Cada um deles sabe da sua importância no processo – finalizou.

O Bangu tem sua estreia agendada no Cariocão para o dia 17 de Janeiro, diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro, Ilha do Governador. Até lá, o trabalho seguirá forte e com alguns jogos-treino pela frente para ajustes no time.

Foto: Fernando Silva / Bangu AC