Testes e questionários diários garantem segurança no Bangu

Alvirrubro realizou três testes clínicos até o momento e seguirá rotina periódica

Uma série de medidas de segurança fazem parte da rotina do Bangu. No início desta semana os atletas, comissão técnica, staff e funcionários do grupo de trabalho passaram por nova bateria de testes de sorologia, como parte das diretrizes do protocolo “Jogo Seguro”, desenvolvido pela FERJ em parceria com os médicos dos clubes da Série A.

Esta é a terceira bateria de testes realizada no Bangu, que também foi conduzida nos dias 15 e 22 de maio. Em todos os procedimentos realizados, não houve detecção de pessoas transmissoras e os sete atletas testados positivos na primeira avaliação, além dos três membros da comissão técnica e dois funcionários, foram constatados novamente imunizados através da investigação sorológica.

Concentrados em quartos separados em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o grupo banguense tem a temperatura verificada diariamente e respondem um questionário com diversas perguntas elaboradas pelo departamento médico. Os dados coletados são comparados e os riscos diminuídos com a regra do distanciamento social aplicada nas atividades físicas.

A equipe também é separada em grupos, os equipamentos de treinos são constantemente higienizados, não há compartilhamento de garrafas de água e outros utensílios. Os treinos coletivos não fazem parte das atividades e serão conduzidos apenas com o aval das autoridades sanitárias.

Assessoria de imprensa