VICE-LÍDER DO CARIOCÃO: BANGU VENCE PORTUGUESA FORA DE CASA POR 1 A 0

O Bangu venceu a Portuguesa por 1 a 0, gol do zagueiro Adryan, no Luso Brasileiro, na noite deste sábado (21), em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O resultado deixou o Alvirrubro na segunda colocação do Cariocão 2023.

– Foi um resultado construído em cima de muita paciência e tática. Felipe treinou muito essa jogada e, graças a Deus, conseguimos executá-la. Fui feliz na cabeçada e também contei com a ajuda do goleiro. – explicou Adryan.

O JOGO

No primeiro tempo, o Bangu controlou o jogo. Impondo seu estilo, tocando a bola, valorizando a posse e buscando os espaços. A Portuguesa saía em contra-ataques, exatamente como fora imaginado. Bangu jogava fora, mas parecia que a partida era em Moça Bonita, torcedores do Banguzão empurraram o time durante os 90 minutos. Coisa de cinema. No primeiro tempo, o Alvirrubro teve duas chances claras, mas na primeira, Luis Felipe chegou um segundo atrasado após bela jogada de Carlos Eduardo pela direita e um cruzamento rasteiro magistral. Por pouco. Na segunda, um chute forte de Edinho que a bola acabou subindo muito.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou um pouco mais agressiva, equilibrou na posse, deu dois chutes perigosos, mas o Bangu tem Paulo Henrique. Duas defesaças. O Alvirrubro ameaçava na transição rápida. Nos contra-ataques. No primeiro, Gabryel Martins tabelou com Feliciano e avançou até meter um balaço para o gol, mas João Lopes fez a defesa. No escanteio, numa jogada ensaiada aos extremo nos treinos, Edinho cobrou no primeiro poste, o goleiro saiu mal e Adryan tocou antes. Banguzão 1 a 0. O Alvirrubro chegou de novo, com um chute por cima de Adsson. No final da partida, a Portuguesa foi para o abafa, mas acabou dando o time que se propôs a jogar futebol desde o primeiro minuto. Bangu vice-líder do Cariocão com sete pontos em três jogos.

O próximo desafio alvirrubro será diante do Flamengo, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, terça-feira (24), às 21h10, com transmissão da TV Bandeirantes, em jogo válido pela quarta rodada do Cariocão 2023. Saiba como adquirir seus ingressos para este jogão clicando aqui.

Comunicação Bangu AC
Fotos: Fernando Silva / Bangu AC