Alfredo Sampaio exalta o comportamento do Bangu na estreia: ‘Foram heróis’

Equipe atuou com um a menos desde o início do primeiro tempo

Disposição não faltou ao Bangu na estreia do Campeonato Carioca. Pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Alvirrubro perdeu de virada para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, na tarde deste domingo. O Alvirrubro saiu na frente com Anderson Lessa, mas acabou ficando com menos um desde os 12 minutos do primeiro tempo, em lance polêmico, e acabou sofrendo a virada. Diante de todos os acontecimentos, o técnico Alfredo Sampaio valorizou o desempenho do Alvirrubro dentro de campo, mas também apontou algumas falhas da equipe:

– Eles (jogadores) estão de parabéns, foram heróis. Não é fácil enfrentar o Flamengo com casa cheia, com uma equipe que se movimenta o tempo todo e a gente com menos um desde o início. O Bangu deixou a desejar em algumas coisas? Sim, deixou, não tivemos posse de bola, nos precipitamos muito nas tiradas. Porém, isso é circunstância do que estava acontecendo. Até o pênalti, apesar da pressão deles, poderíamos dar duas estancadas e conseguir o segundo gol. O problema é o que aconteceu o que aconteceu – diz Alfredo, que continua:

– A gente conseguiu sair na frente e todo o planejamento de jogo vai por água abaixo com 12 minutos, quando a bola sai pela linha de fundo, deixam o jogo seguir e tenho um jogador expulso. A arbitragem precisa entender que tem uma responsabilidade maior do que eles imaginam – completa.

Na próxima quarta-feira, 23, às 19h15, a equipe Moça Bonita tem mais um desafio fora de casa: o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Para Alfredo Sampaio, agora é o momento de recuperar a parte física para buscar os primeiros três pontos:

– Vamos descansar bem a equipe e entender quem vai poder ir a campo no próximo jogo. O tempo de recuperação é muito pouco, sabemos que cansaço vai bater na terça-feira, na véspera. Vamos fazer uma avaliação profunda e ver quem estará inteiro para enfrentar o Botafogo – encerra o treinador.

Emerson Pereira