Bangu arrecada uma tonelada de alimentos para projetos sociais

Alvirrubro trocou ingresso por 1 kg de alimento para duelo contra o Boavista

Triunfo em campo, torcedores presentes e vitória na solidariedade. O sábado, 26, não poderia ter sido melhor, em Moça Bonita. Além dos 2 a 0 aplicados sobre o Boavista, a campanha de troca de 1 kg de alimento não perecível por um ingresso foi um sucesso. Foram arrecadados cerca de uma tonelada que serão direcionadas ao projeto social Faixa Preta de Jesus, em Nova Iguaçu, e à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Padre Miguel. Agora os alimentos serão divididos e nesta semana será feita a entrega.

– Temos que agradecer nossa torcida que somou forças para ajudar dois projetos de suma importância e também agradecê-los por terem feito a diferença para que o Bangu conquistasse essa vitória tão importante. Pessoas em situação de vulnerabilidade que são atendidas por ambos, terão um pouco mais de amparo e nos sentimos lisonjeados por fazer parte disso com a ajuda da sociedade – declara o presidente do Conselho Diretor Jorge Varela.

O trabalho de engajamento do Bangu para esta campanha, foi amplamente atuante pela equipe de comunicação e marketing alvirrubro. Mais de 40 mil pessoas foram alcançadas no Twitter oficial do Bangu (@banguoficial), segundo dados da própria rede social. Já no Facebook e Instagram oficiais do clube (@banguoficial), pouco mais de 39,5 mil pessoas foram atingidas pelas ações.

– Confeccionamos dois mil ingressos para esta partida e todos os ingressos disponíveis para troca e venda foram utilizados. Foi sucesso absoluto! Não podemos deixar também de agradecer a todos os nossos parceiros que nos ajudaram para que pudéssemos fazer o sorteio no intervalo. O Bangu reforça seu status entre as cinco maiores forças do Rio de Janeiro e também conta com sua torcida apaixonada que ajudará dois projetos sociais importantíssimos – destaca Daniel Tavares, diretor de marketing do Bangu.

A equipe volta a campo na quinta-feira, às 16h, contra a Cabofriense, no Estádio Moça Bonita.

Assessoria de Imprensa