No reencontro com Moça Bonita, Bangu derrota o Boavista e sobe na classificação

Anderson Lessa e gol contra de Jean dão vitória ao Alvirrubro em tarde ensolarada

O sábado é de muita felicidade para os torcedores do Bangu. Nesta tarde, 26, em Moça Bonita, o Alvirrubro bateu o Boavista por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na sua estreia em casa, o Alvirrubro novamente envolveu o adversário, mas dessa vez contou com brio de Anderson Lessa e com gol contra de Jean. O triunfo deixa a equipe Banguense no terceiro lugar do Grupo B, a dois pontos do G2.

O jogo

Jogando junto da sua torcida, o Bangu foi ditando o ritmo já nos primeiros minutos. Aos três, a bola sobrou na área e Pingo chutou, mas foi travado por Jean. Não demorou muito para defesa ser furada. Aos nove, Serginho cruzou pra área, a zaga tirou mal e Anderson Lessa aproveitou a sobra para soltar uma bomba e abrir o placar: 1 a 0.

O Alvirrubro manteve a intensidade e voltou assustar aos 28 minutos, quando Josiel roubou na intermediária, chutou colocado em meia altura e a bola posso rente a trave. Na sequência, Dieyson entrou na área pedalando, chutou forte e a zaga afastou o perigo.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

A segunda etapa a partida ficou mais morna. Com isso, o técnico Alfredo Sampaio colocou Jairinho, que novamente entrou bem. Aos 15, ele recebeu bom passe, levantou a cabeça e viu Dieyson entrando em diagonal pela esquerda. O camisa 16 tocou para o lateral-esquerdo, que chutou cruzado, a bola desviou em Jean e morreu nas redes.

Aos 27, Jairinho teve a chance de ampliar, contudo chutou para fora. A chance mais perigosa do adversário foi em cobrança de falta, aos 33 minutos. Renan Donizete chutou forte e obrigou Jefferson Paulino a fazer grande defesa. Depois disso, o Bangu colocou a bola no chão, tocou de pé em pé, fazendo o tempo correr e causando frisson na torcida, que respondia com os gritos de “olé” até o fim da partida.

Na próxima quinta, 31, Bangu receberá a Cabofriense, no Estádio Moça Bonita, às 16h, em busca de mais um triunfo para seguir na busca pela classificação à semifinal da Taça Guanabara.

Bruno Dias