Bangu Castores bate SP Panthers, mantém invencibilidade e avança para semi da Liga BFA

Com oito touchdowns de Mariana Teixeira “Man”, alvirrubras se garantem no topo do Grupo A

As meninas do Bangu Castores não perdoaram de novo. Fora de casa e com quarterback reserva, a equipe alvirrubra impôs seu ritmo logo nos primeiros minutos de jogo, venceu o SP Panthers por 52 a 0, em Interlagos, e se classificou para a fase semifinal da Liga BFA Feminina – o Campeonato Brasileiro da modalidade – com o placar mais elástico da competição até agora.

As banguenses finalizaram a fase classificatória na liderança isolada do grupo A e encaram o America Big Riders, em jogo único, dia 9 de novembro, em local a definir, para descobrir que avança para a grande final.

O JOGO

Lideradas pela quarterback Fernanda “Estrela”, as banguenses abriram o placar logo nos minutos iniciais, com um touchdown de corrida da running back Mariana Teixeira “Man” e conversão de dois pontos pela full back Vanessa “Tchutchu”.

Na sequência, outro touchdown corrido de “Man”, com conversão de dois pontos garantida com um passe de ”Estrela” para uma bela recepção da tight end Amanda. Daí por diante foi chuva de pontos e o primeiro tempo terminou 34 a 0 para as Castores.

No segundo tempo, o Bangu voltou com Raquel Dias “Biro” como quarterback, anotando um touchdown de corrida com, mais uma vez, Teixeira, que aproveitou para deixar sua marca na defesa, realizando interceptação que resultou em touchdown. No último quarto, a quarterback Mariana Eloy entrou e fez touchdown de passe com sua xará Mariana.

Em vantagem numérica no placar, a equipe aproveitou para colocar todas as novatas para jogar e ganhar experiência. Dos oito touchdown de “Man”, seis foram de corrida, um de passe e um de interceptação, que somados às duas conversões de dois pontos, garantiram o placar final.

Fernanda Pessanha