Bangu encerra participação no Brasil-Japão com foco na reconstrução das categorias de base

Competição foi tida como marco para retomada das atividades na base alvirrubra para os próximos anos

O Bangu encerrou a sua participação na 20ª Copa da Amizade Brasil-Japão Sub15 na manhã desta quarta-feira, 30, com revés para o Avaí-SC. Apesar de não ter avançado de fase, com certeza, foi provado que a reconstrução de uma basa sólida está no caminho certo. Responsável pelo futsal e pelas categorias Sub12, 13 e 15, o treinador Luiz Manoel mostrou-se satisfeito com o desempenho dos atletas nos três jogos, tendo menos de 24 horas de descanso de um para o outro. 

– Nos geral, acho que os meninos se saíram muito bem, principalmente pelo pouco tempo de trabalho. Eles se esforçaram, mostraram muita dedicação e saem de cabeça erguida. Naquilo nos propomos a fazer, que é remontar as categorias de base do clube, demos um bom pontapé inicial – comentou.

Douglas Alves foi um dos destaques do Alvirrubro na competição; ele marcou o gol contra o Avaí (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Douglas Alves foi um dos destaques do Alvirrubro na competição; ele marcou o gol contra o Avaí (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Manoel destacou ter trabalhado com a maioria de atletas com primeiro ano de infantil. Ele também frisou o principal objetivo de seu trabalho na base alvirrubra.

– Trabalhamos com uma boa parte do time de jogadores com 14 anos. Simplesmente enfrentamos as principais equipes de sues estados (Botafogo e Avaí), mais o principal time do Japão (Kashima Antlers). Mantendo este trabalho, com certeza teremos uma equipe mais encorpada para o próximo ano. Como sempre digo, nosso foco é formar atletas para o Bangu – encerrou o treinador.

Além do Torneio Otávio Pinto Guimarães para o Sub20, que terá início em outubro, as categorias de base do Banguzão têm mais duas competições nos próximos meses. Na próxima semana, o Sub12 e 13 disputará a Copa Integração, em Itaboraí, enquanto o Sub15 volta campo pela Copa Guaraí em setembro.

Emerson Pereira