Bangu sofre revés no Sul Fluminense e fica de fora da semifinal do primeiro turno

Segunda etapa foi determinante para derrota para o Resende

Tinha tudo para ser o domingo dos sonhos para o Bangu, mas acabou sendo um pesadelo. O Alvirrubro entrou em campo e saiu para o intervalo classificado à semifinal com o empate sem gols, mas um verdadeiro apagão na etapa completar jogou tudo por água abaixo: derrota por 3 a 0 para o Resende, no Estádio do Trabalhador, que custou a desclassificação da Taça Guanabara, terminando em terceiro com sete pontos, um a menos do que o time do Sul Fluminense.

O primeiro tempo foi bastante parelho. O Bangu tinha a maior posse de bola e volume de jogo, mas o Resende assustava nas saídas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo com Maxwell. Numa dessas, aos 13, ele arriscou da entrada da área e Jefferson Paulino fez grande defesa.

Apesar de valorizar o domínio territorial, o Alvirrubro não era efetivo em suas chegadas. Já o Resende, seguia com o mesmo estilo de jogo e levou perigo novamente com Maxwell, que bateu colocado e, mais uma vez, parou no arqueiro alvirrubro, que assegurou o 0 a 0 no primeiro tempo.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Como o Botafogo vencia o Boavista em Saquarema, o empate era suficiente para o Bangu se garantir na semifinal da Taça Guanabara pelo segundo ano seguido. Porém, após o tempo técnico, o time da casa saiu na frente em chute certeiro de Valdeci, que foi parar no ângulo direito. Aos 37, Zambi recebeu de Anderson Domingues e cabeceou para marcar o segundo. Três minutos mais tarde, Maxwell fechou a contagem em chute colocado: 3 a 0.

Agora, o Alvirrubro volta as suas atenções para a Taça Rio. A equipe estreia contra o Fluminense, no dia 23 ou 24 de fevereiro, em Moça Bonita.

Assessoria de imprensa