Bangu sofre revés para o Flamengo na Ilha do Governador

Alvirrubro segue na segunda colocação e tem duas decisões pela frente

O Bangu visitou o Flamengo na noite desta quarta-feira, 24, pela terceira rodada da Taça Guanabara, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O Alvirrubro lutou até o fim, mas acabou perdendo por 1 a 0. A equipe de Moça Bonita segue na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos somados.

O jogo

Os primeiros minutos de bola rolando foram de estudos por ambos os lados. O Bangu buscava valorizar a posse de bola e criou a primeira boa oportunidade aos 12, quando Nilson recebeu de Almir e bateu para boa defesa de Gabriel Batista. Aos 27 e 28, respectivamente, o Flamengo levou perigo em finalizações de Jean Lucas e Vinícius Paquetá, mas ambas saíram pela linha de fundo. Aos 35, porém, os mandantes abriram o placar o Lincoln.

Everton Sena na partida de hoje (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

No segundo tempo, o Bangu até chegou a balançar a rede rubro-negra. Contudo, a arbitraram anulou o tento de Almir, alegando impedimento. A equipe de Moça Bonita seguiu buscando o gol de empate e, já na reta final, um lance gerou descontentamento. Aos 44, Anderson Lessa foi lançado por Eberson, entrou na área e foi empurrado pelo adversário, perdendo o equilíbrio e indo ao chão. O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro entendeu o lance como normal, mandou seguir e o 1 a 0 em favor do Fla seguiu até o apito final.

Na briga pela classificação à semifinal do primeiro turno, o Bangu recebe o Nova Iguaçu às 16h30 do próximo domingo, 28, em Moça Bonita.

Escalação: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Rodney (Eberson), Marcos Junior e Almir (Peralta); Everton Sena (Anderson Lessa) e Nilson (Sidney). Técnico: Alfredo Sampaio.

Assessoria de imprensa