Em período de quarentena, Bangu acompanha atletas com orientações para treinos e nutrição

Profissionais do clube estão acompanhando através de mídias digitais a situação dos jogadores

Com a paralisação do Campeonato Carioca e o país em quarentena para conter o avanço do coronavírus, o Bangu está com as suas atividades suspensas desde o último dia 16. Além das orientações do departamento médico, os setores de preparação física e nutrição seguem dando todo suporte aos atletas, passando cartilhas e recomendações para os treinamentos em suas casas.

Fabrício Abreu, preparador físico da equipe profissional ao lado de Gustavo Teixeira, explica quais os métodos adotados para que os atletas tenham os menores danos possíveis em seus condicionamentos físicos. Ele destaca que, junto da comissão técnica, vem acompanhando os desdobramentos dos casos de crescimento de Covid-19, não descartando possíveis mudanças no planejamento passado ao grupo alvirrubro:

– Após o avanço desta pandemia e a pausa nas competições, conversamos e confeccionamos sugestões de treinamentos para que os atletas possam manter suas valências físicas. Claro, essas orientações vão sofrer alterações e evoluções de acordo com o período de paralisação. Estamos monitorando os acontecimentos diariamente para, quando possível, ajustarmos os trabalhos ao grupo de jogadores – explica o preparador.

De maneira integrada à parte física, o nutricionista Felipe Abreu fala sobre como está sendo o trabalho passado ao atletas através das mídias digitais. Segundo ele, o grande objetivo do acompanhamento nutricional neste momento é a manutenção física e corporal, com alimentos apropriados e saudáveis:

– Fizemos uma cartilha com todos os procedimentos de higienização pessoal e para os alimentos. Indicamos a suplementação para todos os atletas, pois eles estão realizando atividades físicas em suas casas. Fazemos isso para que, no retorno dos treinamentos, todos possam ter mantido as suas qualidades físicas. Indicamos também uma alimentação individualizada para alcançarmos o máximo do macro e micronutrientes para que os atletas mantenham suas composições corporais – complementa Felipe.

No Campeonato Carioca, o Bangu entrou em campo pela último vez no dia 15h, pela terceira rodada da Taça Rio, empatando por 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Emerson Pereira