Jefferson Paulino destaca bom momento e reitera confiança para semifinal: ‘Esperamos continuar fazendo história’

Camisa 12 avalia campanha do Alvirrubro até o momento, elogia o Vasco e espera ‘dia iluminado’ na quinta-feira

Bangu e Vasco voltam a se enfrentar pela Taça Rio na próxima quinta-feira, 28, no Maracanã, desta vez pela semifinal. No último sábado, a equipe de Moça Bonita venceu em São Januário pelo placar de 2 a 1, assegurando a liderança do Grupo B e a terceira colocação no geral. Um dos principais destaques do Alvirrubro durante o Campeonato Carioca, o goleiro Jefferson Paulino festeja a boa fase vivida no clube, dividindo os méritos com os demais companheiros.

– A gente está vivendo um grande momento. A equipe tem se destacado bastante em todas as posições e a gente fica feliz porque o Bangu é o mais favorecido quando fazemos o nosso papel em campo. Acho que estou conseguindo realizar um bom campeonato e ajudando a equipe, assim como eles também me ajudam em determinados momentos. Esperamos alcançar todos objetivos que ainda temos, fazer história com o clube e deixar um legado para as próximas gerações – afirma o camisa 12.

Arqueiro banguense tem tido boas atuações ao longo do Cariocão (Foto: Raphael Santos/Bangu)

Com término da primeira fase, o Bangu confirmou a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, ambos para 2020. Após bater na trave no primeiro turno, o Alvirrubro engatou cinco triunfos seguidos no returno, algo que não acontecia de 1987, e encaminhou a vaga na fase seguinte. Confiante no bom momento, Jefferson Paulino deseja que a semifinal seja tão boa quanto o duelo realizado no último final de semana, fazendo um balanço do desempenho do time durante toda competição até aqui.

– O balanço é positivo. Na Taça Guanabara, já havíamos feito uma boa campanha, tínhamos chances reais de ir à semifinal, mas infelizmente tivemos o revés na última rodada e fomos eliminados. Na Taça Rio, conseguimos cinco vitórias seguidas após o jogo com o Fluminense. Esperamos continuar fazendo história com a camisa do Bangu, ter um dia iluminado na quinta-feira e colocar em prática tudo que o Ado vem pedindo – projeta.

Focado na semifinal da Taça Rio, Jefferson Paulino garante que o plantel alvirrubro vem estudando o Cruzmaltino e destacou alguns de seus pontos fortes para ter atenção redobrada.

– A gente tem analisado a equipe deles, principalmente o jogo de sábado. O Vasco tem uma bola parada bem eficiente com o Danilo Barcelos e laterais que atacam bastante. É uma equipe qualificada. Conseguimos ter êxito no final de semana e esperamos anular os pontos fortes, buscando fazer o nosso jogo e melhorar no que erramos para fazermos mais um belo jogo e irmos à final – encerra Jefferson Paulino.

Bangu e Vasco da Gama se enfrentam na noite desta quinta-feira, 28, às 21h30, pela semifinal da Taça Rio. Por conta da melhor campanha na fase classificatória, o Alvirrubro precisa de apenas um empate para ir à final.

Emerson Pereira