Lateral do Bangu, João Lucas avalia confronto com o Vasco e projeta jogo parelho

Equipes se reencontram na competição e jogador reforça que ambos os lados se conhecem em campo

Podendo carimbar o passaporte para a decisão do Campeonato Carioca com a vitória neste domingo, 7, às 16h no Maracanã, o Bangu se prepara para enfrentar o Vasco da Gama pela terceira vez neste Campeonato Carioca. Em duelos equilibrados, uma vitória para cada lado com o Alvirrubro triunfando na fase de grupos por 2 a 1 na Colina. Após 17 anos desde a última semifinal, a equipe da Zona Oeste ganha nova oportunidade de sonhar com o título Estadual, conquistado pela última vez em 1966.

– O grupo está bastante focado para a decisão. A gente sabe o que tem que fazer, estamos trabalhando firmes durante a semana para no dia do jogo desempenhar um bom papel e conseguir a classificação – destaca João Lucas.

Para o lateral de 20 anos, um dos mais jovens do elenco comandado por Ado Souza e seu auxiliar Marcão, enfrentar o Vasco da Gama após uma sequência de duelos contra eles, tem variantes por ambos os lados. Pregando respeito ao Cruzmaltino, João Lucas entende que o equilíbrio deve prevalecer.

– Ajuda enfrentar o mesmo adversário na semifinal. A gente conhece mais a equipe deles, conhecemos os pontos fracos, pontos fortes e do mesmo jeito que a gente conhece, eles também nos conhecem. Então fica um jogo parelho – diz.

Ainda segundo o jogador, minimizar os erros será fundamental para fazer um jogo de qualidade. O atleta afirma que o time está tranquilo e bastante concentrado para executar o melhor em campo no Maracanã.

– No meu modo de ver o melhor caminho para chegar à decisão é fazer aquilo que a gente vem fazendo no campeonato. Jogar fechadinho, seguro defensivamente e ofensivamente fazer o nosso jogo. Tocar bem a bola, chegar em transições rápidas, fazer tudo aquilo que a gente vem treinando e executando durante o Carioca – complementa João Lucas.

Os ingressos para a torcida do Bangu estão sendo vendidos na Sport West, no Bangu Shopping, por R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada), das 10h às 22h. Banguenses ficarão no setor Norte E do Maracanã.

João Carlos Gomes