Bangu é superado no Maracanã e termina o Carioca na terceira colocação

Campanha banguense termina com vagas asseguradas na Série D e na Copa do Brasil

A luta foi grande, mas o Bangu perdeu a semifinal do Campeonato Carioca na tarde deste domingo, 7, no Maracanã, por 2 a 1, para o Vasco da Gama. A equipe de Moça Bonita virou o primeiro tempo empatando sem gols, saiu atrás num pênalti marcado pelo VAR, igualou com Yaya, porém, viu a classificação ser abortada no forte chute de Yan Sasse.

A campanha alvirrubra terminou com o clube na terceira colocação, atrás somente dos finalistas. O desempenho no Campeonato Carioca rendeu ao time da Zona Oeste as vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, ambas para 2020. Nesta temporada, a equipe voltará a campo na Copa Rio para enfrentar o vencedor de Maricá e Friburguense.

Com a bola rolando, o Bangu buscou ditar o ritmo do jogo e criou boas oportunidades. Aos 14 minutos, Anderson Lessa avançou pelo meio e arriscou de fora da área, com a bola saindo à direita. Aos 19, Dieyson colocou na área, a defesa fez o corte e a sobra ficou com o alvirrubro. Após troca de passes, Felipe Dias recebeu na área e bateu para a defesa de Fernando Miguel.

Sem sofrer grandes sustos, a equipe de Moça Bonita mostrava um bom futebol e novamente ficou perto de abrir o placar aos 43, quando Yaya recebeu passe de Anderson Lessa, invadiu a área e bateu para nova intervenção de Fernando Miguel, que assegurou o placar zerado no primeiro tempo.

O início da etapa complementar foi favorável ao Vasco da Gama. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti em Lucas Mineiro e Bruno César marcou. Jefferson Paulino pulou no canto certo e não tirou por pouco. Aos 10, o Banguzão buscou o empate. O goleiro alvirrubro repôs a bola em jogo com rapidez, Jairinho disparou pela esquerda e tocou para Dieyson, que cruzou rasteiro para área. Yaya entrou por trás da marcação e estufou a rede: 1 a 1.

Contudo, o Cruzmaltino retornou à frente do placar em belo chute de Yan Sasse, que foi parar no ângulo esquerdo. O Bangu buscou a igualdade a todo custo e se lançou ao ataque. Apesar disso, o 2 a 1 persistiu e o Vasco avançou.

Assessoria de imprensa