Marcelo Mariano exalta união dos atletas em classificação no sub-15: ‘É o maior mérito’

Alvrirrubro enfrenta o Fluminense no sábado buscando vaga na semifinal da Taça Rio

O Bangu fez bonito na fase classificatória da Taça Rio e se garantiu nas quartas de final nas categorias sub-15 e sub-17. Com uma equipe formada especialmente para a competição, os resultados positivos são motivos de muito orgulho na Zona Oeste. Marcelo Mariano, técnico do time infantil do alvirrubro, explica como foi o processo de evolução do elenco ao longo do Campeonato Carioca.

– A gente iniciou um trabalho do zero. Não tínhamos atletas e fomos captando-os através de avaliações, com muitos meninos oriundos de escolinhas, sem a rodagem de uma competição. Trouxemos uns dois que já haviam jogada um sub-14 e fomos montando a equipe durante o primeiro turno. Conseguimos implantar a nossa metodologia e os garotos se adaptaram bem – explica Mariano, que exalta a força de vontade de seus atletas:

– A união é o maior mérito dos meninos. Todos se dedicam ao máximo, sempre se ajudam, treinam focados e sabem o que querem. A união deste grupo fez com que conseguíssemos classificar no segundo turno, com bons jogos e resultados. Eles mostraram que queriam aprender e colocaram tudo em prática – afirma.

Nas quartas de final, o Banguzão terá o Fluminense pela frente, às 9h do próximo sábado, 28, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias. Por conta da melhor colocação na fase classificatória, o time adversário terá a vantagem do empate e somente a vitória interessa ao Bangu. E é isso que o time da Zona Oeste irá buscar, conforme diz Marcelo Mariano.

– O Fluminense é um dos times mais fortes da competição, mas temos que buscar a vitória. Como eles terão a vantagem do empate, não há outra saída: é vencer ou vencer. A gente vai buscar impôr a nossa proposta de jogo para tentar o resultado positivo. Fizemos dois bons jogos contra eles na temporada e queremos manter o que fizemos ao longo dos últimos jogos – encerra o treinador.

Na fase classificatória, o Bangu terminou na quarta colocação do Grupo B, com 17 pontos na Taça Rio Sub-15. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Emerson Pereira