Marcos Jr marca nos acréscimos, Bangu vence o Vasco em São Januário e avança na Taça Rio

Alvirrubro chega aos 15 pontos e consolida a liderança da chave

O sonho alvirrubro segue mais vivo do que nunca! Na noite deste sábado, 23, o Bangu foi até São Januário enfrentar o Vasco da Gama pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio. Em campo, a equipe de Moça Bonita saiu atrás no primeiro tempo, mas não desanimou e buscou a virada com gols de Anderson Lessa e Marcos Jr. O último, aliás, já nos acréscimos.

O resultado positivo garante o time do técnico Ado na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, alcançando 15 pontos e não podendo mais ser ultrapassado na liderança do Grupo B. De quebra, além da vaga na Série D do Brasileiro, o Gigante da Zona Oeste confirmou a classificação para a Copa do Brasil de 2020.

João Lucas teve boa participação na partida (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Alvirrubro sofre gol e vai para o intervalo em desvantagem

Para mostrar que a boa campanha no returno não era por acaso, o Bangu pisou no gramado de São Januário com personalidade. O primeiro ataque foi da equipe da Zona Oeste, aos cinco minutos, quando Anderson Lessa recebeu de Yaya e chutou, mas a bola parou na defesa e saiu em escanteio. Em seguida, Yaya arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de Fernando Miguel.

Aos nove, o Vasco da Gama respondeu em cabeceio de Bruno Silva após cobrança de escanteio pela esquerda. Ligado no lance, Jefferson Paulino reagiu bem e fez grande defesa. Com o bom momento dos donos da casa, o goleiro banguense aparecia com destaque. Aos 31, Danilo Barcelos mandou no ângulo direito e o camisa 12 foi lá para realizar uma intervenção espetacular.

A resposta da equipe de Moça Bonita saiu aos 36, quando Felipe Adão aproveitou cruzamento e cabeceou com firmeza, porém Werley fez o corte fundamental. Entretanto, foi o Vasco que saiu na frente na marca dos 42 minutos. Rossi recebeu na área e bateu, Jefferson Paulino fez a defesa parcial e Tiago Reis completou para abrir a contagem.

Herói no fim do jogo, Marcos Jr teve forte marcação (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Anderson Lessa e Marcos Jr marcam, equipe vira e se classifica

A conversa no intervalo surtiu efeito e o Bangu passou a se soltar mais durante o segundo tempo. Aos oito minutos, Marcos Jr recebeu passe pela direita, entrou na área e cruzou. Danilo Barcelos, do Vasco, colocou a mão dentro da área e arbitragem marcou o pênalti. Com categoria, Anderson Lessa cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.

O tempo corria e o Bangu passava a dominar o meio-campo, ficando com mais posse de bola e criando as melhores jogadas. Porém, ainda pecava no passe final. Seguro na defesa, a equipe de Moça Bonita não se acomodou com o empate e seguiu rondando a área do Vasco da Gama. Se de pé em pé não estava dando certo, coube ao chute de longa distância resolver para o Alvirrubro. Aos 46, Marcos Jr recebeu de Robinho, dominou na entrada da área e mandou no cantinho de Fernando Miguel. Festa banguense: 2 a 1, resultado final e classificação selada.

Garantido como primeiro colocado do Grupo B, o Bangu agora aguarda o término da rodada para conhecer o adversário na semifinal da Taça Rio. A partida única ocorre no meio de semana.

A partida
Vasco 1×2 Bangu
Campeonato Carioca, Taça Rio, 6ª rodada – 23/03/2019 – 19h

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos

Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão (Alex Chander); Yaya (Robinho), Jairinho e Anderson Lessa (Bruno Luiz). Técnico: Ado.

Gols: Anderson Lessa, 8’/2ºT; Marcos Jr, 46’/2ºT

Emerson Pereira