Na raça, Bangu bate Cabofriense fora de casa e vai à semifinal da Taça Guanabara

Michel e Anderson Lessa resolvem e Alvirrubro avança no primeiro turno do Cariocão

Ansiedade no início, tensão no transcorrer do jogo e emoção ao apito final. Esses foram alguns dos ingredientes da classificação do Bangu à semifinal da Taça Guanabara neste domingo, 4, na Região dos Lagos. Nem mesmo a longa distância, o campo ruim e o tempo nublado impediram o Alvirrubro de mostrar sua força contra a Cabofriense, vencê-los dentro do Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, e quebrar o jejum que perdurava desde 2012 sem classificação a uma fase decisiva do Campeonato Carioca. Michel e Anderson Lessa marcaram os gols do triunfo, carimbando o passaporte banguense para encarar o Boavista na busca pela final.

O jogo

Precisando do resultado para avançar, o Bangu mostrou que não iria se intimidar em Cabo Frio. O Alvirrubro buscava manter o controle da bola nos minutos iniciais da partida, explorando os lados do campo para chegar ao ataque. Numa dessas, aos 16, Everton Sena avançou pela direita, invadiu a área e tocou para o meio buscando Nilson. O atacante completou e a defesa cortou sobre a linha. A Cabofriense respondeu em finalização de João Carlos, que saiu sobre o travessão de Célio Gabriel.

Aos 28, o grito de gol ecoou no Correão. E foi banguense. Valdir alçou na área, a defesa tricolor não cortou e o zagueiro Michel, mostrando oportunismo, finalizou para vencer George e estufar a rede: 1 a 0. A vantagem na etapa inicial deu maior tranquilidade ao Alvirrubro nos minutos finais, que não sofreu perigos.

Bangu chega a semifinal da Taça Guanabara com triunfo na Região dos Lagos (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Bangu chega a semifinal da Taça Guanabara com triunfo na Região dos Lagos (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

O segundo tempo começou com o Bangu no ataque. Aos nove, Nilson recebeu bom passe de Almir dentro da área e bateu, mandando à direita. Entretanto, a Cabofriense também se lançou ao ataque e parou na trave alvirrubra com João Carlos, aos 10. No lance seguinte, Bruno Tubarão tabelou e entrou de frente para o gol, mas Célio Gabriel apareceu para fazer defensa fundamental.

Segurando o ímpeto da Cabofriense com outra grande atuação da dupla Michel e Oliveira, além da entrada de Anderson Penna, o Bangu tinha nos contragolpes sua principal arma no segundo tempo. Aos 42, Leandro Euzébio puxou Anderson Lessa dentro da área e o árbitro Leonardo Garcia Cavalheiro apontou para a marca do pênalti. O camisa 17 chamou a responsabilidade, ajeitou a bola e mandou para o gol: 2 a 0 para o Alvirrubro.

Semifinal no meio de semana

O Bangu vai em busca da vaga na final na próximo quinta-feira, 8, às 20h, contra o Boavista. O local, porém, ainda não foi divulgado pela Ferj.

Escalação: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno e Marcos Junior; Leonardo Jesus (Rodney), Everton Sena e Almir (Anderson Penna); Nilson (Anderson Lessa). Técnico: Alfredo Sampaio.

Emerson Pereira