Pingo decide, Bangu vence Cabofriense e fica a um passo da semi da Taça GB

Resultado conquistado em casa deixa Alvirrubro na vice-liderança da chave

O Bangu recebeu a Cabofriense na tarde desta quinta-feira, 31, em Moça Bonita, precisando da vitória para seguir vivo na disputa pela Taça Guanabara. O Alvirrubro não decepcionou e definiu o placar a seu favor com Pingo marcando 1 a 0. O triunfo coloca o time na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, além de completar o G-4 da classificação geral, que abre vaga para a Série D para ao maior pontuador que ainda não disputa divisão nacional.

A fase de grupos se encerra neste domingo, 3, com o Bangu duelando com o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 17h. A vitória crava a presença banguense na semifinal do turno e fortalece sua posição na classificação geral do Campeonato Carioca.

O Jogo

Aproveitando o fator casa, o Bangu logo aplicou seu poder ofensivo para cima do adversário. Na primeira chance, aos 3 minutos, Dieyson esticou para Pingo que encarou dois marcadores e bateu forte para o gol, sem chances para o goleiro George: Bangu 1 a 0.

Enquanto a Cabofriense ainda estava se encontrando em campo, aos 5 minutos o Bangu levou novo perigo. Em cobrança de falta perigosa de Serginho, o goleiro do Tricolor Praiano foi bem e conseguiu espalmar.

Volante Josiel na contenção de avanço adversário. Foto: Emerson Pereira/Bangu

A Cabofriense procurou jogo e tocou a bola de pé em pé para tentar acalmar os ânimos. Até que pelo lado adversário Anderson Rosa fez jogada pela lateral e cruzou na área. Marcus Índio aproveitou, mas cabeceou para fora. O ritmo do primeiro tempo seguiu forte, mesmo com o clima quente que pairava sobre o Moça Bonita, mas o Bangu conseguiu se armar bem e manteve o controle defensivo.

Na volta do intervalo o jogo teve contornos de intensidade novamente. Primeiro com a Cabofriense arriscando cobrança de falta de longe, mas parando em Jefferson, que fez importante defesa. A resposta do Bangu veio pouco tempo depois em contra-ataque. Marcos Júnior foi acionado na área e tentou chute cruzado, mas George defendeu. Aos 35 nova chance do Bangu com Anderson Lessa. O camisa 9 recebeu na área e finalizou, mas a bola tirou tinta da trave. A Cabofriense ainda tentou esboçar alguma reação, mas a vitória do Bangu já estava consolidada.

João Carlos Gomes