Alfredo Sampaio avalia vitória do Bangu sobre a Cabofriense

Treinador fala sobre cansaço e garante reavaliar o time para decisão contra o Resende

A vitória por 1 a 0 do Bangu sobre a Cabofriense levou o Bangu à vice-liderança do Grupo B e ao G-4 da classificação geral do Campeonato Carioca, mas não deixou o técnico Alfredo Sampaio 100% satisfeito. De acordo com o treinador do Alvirrubro, o time não conseguiu desenvolver seu melhor em campo, correndo muitos riscos pelo volume de jogo implantado pelo Tricolor Praiano.

– Felizmente nós obtivemos a vitória, mas não fomos muito bem. Acho que pagamos o preço porque atuamos com a mesma equipe, então, como os jogos são um em cima do outro, acredito que o time tenha sentido a sequência (de jogos) e o calor intenso. O fato da gente ter feito o gol logo aos três minutos foi bom, mas também travou a equipe. De qualquer forma foi um resultado positivo, todos estão de parabéns, mas não foi um bom jogo – revela Alfredo Sampaio.

Ainda segundo o comandante do Bangu, mudanças pontuais poderão ser feitas no time para o jogo contra o Resende. Para ele, é fundamental que o Bangu mantenha o controle do jogo e, para isso, será necessário avaliar o desgaste físico e a recuperação de cada atleta após quatro rodadas.

– Nós fizemos um jogo-treino lá e a equipe deles é bem rápida pelo que eu lembro. Vou ter que avaliar e pensar se entraremos com a mesma equipe, porque a recuperação é só de dois dias para o jogo de domingo. Tudo precisa ser reavaliado para fazer um jogo intenso e sair de lá com a classificação. É a mesma situação do ano passado, e espero que a gente volte classificado. Vou avaliar bem o grupo que vai começar o jogo – pontua Alfredo.

O Bangu fecha a fase de grupos neste domingo, 3, contra o Resende, às 17h, no Estádio do Trabalhador. Na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o time da Zona Oeste depende apenas de um triunfo para avançar de fase.

Assessoria de imprensa