Sub-15: Alvirrubro empata com o Corinthians na estreia do Brasil-Japão

Equipe de Moça Bonita teve bom desempenho e somou o primeiro ponto no torneio

O Bangu estreou na tarde desta terça-feira, 28, na XXI Copa da Amizade Brasil-Japão, no Centro de Futebol do Zico, o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. Numa partida bastante equilibrada, o Alvirrubro ficou no 0 a 0 com o Corinthians-SP e divide a segunda colocação do Grupo D, atrás do líder Fluminense. Técnico da equipe sub-15, Jefferson Fialho aprovou a atuação banguense diante dos paulistas:

– Eu gostei muito do desempenho do time, principalmente porque fizemos um jogo de igual para igual. Conversei muito com os atletas e disse que não devemos achar que somos inferiores porque o adversário é o Corinthians. Dentro de campo, são 11 contra 11 e o Bangu é tão tradicional quanto eles. Os meninos entenderam isso, conseguimos fazer um bom jogo e somar o primeiro ponto – afirma.

À frente da categoria há um mês e meio, Jefferson destacou a boa atuação do Bangu no segundo tempo. Sendo ele, a equipe superou o início tenso e pôde desenvolver um futebol satisfatório:

– É normal ter um pouco de nervosismo, principalmente se tratando de uma estreia. Nos ajeitamos no final do primeiro tempo e jogamos com mais liberdade no segundo. Criamos boas oportunidades e poderíamos, sim, ter vencido o Corinthians. Como a competição é curta, é hora de descansar e já virar o foco para o Fluminense – completa o treinador.

O Alvirrubro encara o Tricolor das Laranjeiras já nesta quarta-feira, às 12h30, novamente no CFZ. Na última rodada da primeira fase, na quinta, às 14h45, o Bangu terá o Kashima Antlers Tsukuba.

Emerson Pereira