Sub-20: Bangu cria boas oportunidades, mas é superado pelo Flamengo

Apesar do bom volume de jogo, Alvirrubro segue sem triunfos no Campeonato Carioca

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca Sub-20, o Bangu recebeu o atual campeão da Copa São Paulo, o Flamengo, em Moça Bonita, na tarde desta quinta-feira. A equipe alvirrubra mostrou evolução em relação a estreia contra o Volta Redonda, criou mais chances, porém acabou sofrendo gol numa falta de atenção no início do segundo tempo.

O jogo

O Bangu mostrou que não iria apenas se defender diante do Flamengo. Logo com dois minutos, Vaguinho avançou pela direita e tocou para Boni, que tentou passar para Cardoso. O atacante receberia a bola de frente para o gol, mas a defesa rubro-negra se antecipou e afastou o perigo. A resposta dos visitantes saiu em chute venenoso de Patrick, que parou na trave direita de Flávio.

A partida, sob sol escaldante, seguiu marcada pelo equilíbrio. Com o transcorrer da etapa inicial, novamente o Alvirrubro criou boas jogadas. Aos 28, Cardoso fez o pivô e enfiou bola para João Marcos. O lateral carregou e arrematou de média distância, mandando à esquerda. No lance seguinte, foi a vez do volante Matheus bater de fora da área, desta vez parando na boa defesa de Hugo Souza.

Equipe do Bangu nesta tarde diante do Flamengo (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Equipe do Bangu nesta tarde diante do Flamengo (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Na etapa final, uma pequena falta de atenção culminou no gol do Flamengo. Aos seis, Luiz Henrique recebeu na entrada da área, teve espaço e bateu no canto direito para inaugurar o placar na Zona Oeste. Porém, após o tento sofrido, o Bangu aos poucos foi se reestabilizando em campo e tomando as rédeas da partida. Aos 17, Luiz Fernando fez jogada individual e bateu forte, obrigando Hugo Souza a colocar para escanteio.

Aos 26, João Marcos se lançou ao ataque, carregou a bola pela esquerda, levou para o meio e concluiu. O chute cruzado e rasteiro passou tirando tinta da trave direita do Flamengo. E foi novamente o camisa 6 que voltou a assustar os visitantes. Ele aproveitou lançamento da defesa e bateu forte, contudo Hugo Souza novamente apareceu e evitou o empate do Bangu.

Próximo compromisso

Buscando a reabilitação na classificação, o Alvirrubro volta a campo no próximo domingo, 4, às 14h45, em São Januário, contra o Vasco da Gama. Na sequência, na quarta, às 10h, o Bangu visita o Bonsucesso em Teixeira de Castro.

Escalação: Flávio; Vaguinho, Lucas Lima, Lucas Leonardo e João Marcos; Matheus, Kaká (Kleber), Luiz Fernando (Felipe Cândido) e Ramon (Tadeu); Boni (João Alcântara) e Cardoso (Marquinhos). Técnico: Marcus Amoroso.

Emerson Pereira