Sub20: Destaque em empate sem gols, goleiro Caio fala de sua estreia e projeta próximo jogo

No último sábado, 18, o Bangu recebeu o Tigres do Brasil, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em partida válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara Sub20. Em campo, o time do técnico Marcus Amoroso contou com algumas novidades no empate sem gols com os caxienses. Uma das caras novas foi o goleiro Caio, que substituiu o titular Romário e deu conta do recado, pegando pênalti e tornando-se o grande protagonista do jogo.

– Cheguei no Bangu no primeiro ano de juvenil, saí e voltei no juniores. Com a lesão do André Regly, o Romário compôs o banco do profissional e eu pude estrear. O Ricardo Naval e o Ronaldo Santos me deixaram preparado para esse momento, onde conseguir ter um bom desempenho, defendendo uma cobrança de pênalti e garantindo o empate sem gols – avaliou.

Com André Regly ainda vetado pelo Departamento Médico por conta de um corte no rosto, Romário segue no grupo de Roberto Fernandes, técnico do profissional. Com isso, Caio terá nova chance de vestir a camisa 1 do Sub20. Quarta-feira, 22, às 15h, o Alvirrubro vai ao Estádio da Gávea, na Zona Sul, encarar o Flamengo. O goleiro mostrou ciência da dificuldade de enfrentar a segunda equipe que mais pontuou até o momento.

– Terei mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Será uma partida bastante disputada e de inteligência, já que o Flamengo vem numa boa sequência, além de ser fora de casa. Sabendo jogar certinho, obedecendo o que o professor Marcus pedir, temos condições de conseguir um bom resultado – completou Caio.

Na Taça Guanabara, o Bangu ocupa a quarta colocação do Grupo B, dentro da zona de classificação à Taça Rio, com 12 pontos. O Alvirrubro ainda tem mais cinco jogos pela frente até o término da fase classificatória.

Emerson Pereira