Futmesa do Bangu aposta em canal no Youtube para desenvolver o esporte

Equipe alvirrubra multicampeã, cria o Bangu Futmesa TV para cobrir torneios e abrir espaço para divulgar a modalidade

A nova temporada do Bangu Futmesa começou e a equipe alvirrubra chega com novidade. Desenvolvido pelo coordenador da modalidade, Marcelo Coutinho, a Bangu Futmesa TV é um canal na plataforma Youtube, em linguagem simples e direta ao espectador que pratica e o que deseja conhecer o esporte. Produzido em dois idiomas- português e espanhol – vem recebendo destaque até mesmo do site da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

– A ideia surgiu da necessidade de divulgarmos melhor nossas atividades. Com os crescentes gastos com a internacionalização cada vez maior do futebol de mesa, tornou-se cada vez mais importante buscarmos não somente patrocinadores, dispostos a apoiar nosso projeto, como também novos praticantes, pela necessidade de mantermos uma equipe competitiva – explica Marcelo Coutinho.

Ainda segundo o coordenador do futmesa alvirrubro, a nova ferramenta de divulgação chega para quebrar mitos e dar apoio também a outros atletas que também se dedicam ao esporte.

– O YouTube é uma excelente ferramenta nesse sentido, não somente para o Bangu, mas para o Futebol de Mesa em geral, pois possibilita que as pessoas conheçam mais do nosso esporte e afastem a imagem de “brincadeira de criança” que, infelizmente, algumas pessoas ainda tem de nós. O futebol de mesa é um esporte sério, organizado, praticado em mais de 40 países, com campeonatos mundiais, europeus, sul-americanos, etc. E o Bangu é uma dessas grandes equipes, inclusive no cenário internacional – complementa Marcelo Coutinho.

Veja o recente vídeo do Bangu Futmesa TV, detalhando a estrutura internacional do Futebol de Mesa, logo abaixo e conheça o canal CLICANDO AQUI

João Carlos Gomes