Bangu encerra participação na Copa Rio

O Bangu se despediu da Copa Rio na tarde desta quinta-feira, 11, em Moça Bonita. Utilizando a sua equipe sub-20, o Alvirrubro foi superado pelo Maricá por 3 a 0, mesmo resultado da ida, deixando a competição nas oitavas de final. Agora, todos os esforços e o planejamento do departamento de futebol banguense será para a temporada 2020, quando o clube disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro e a própria Copa Rio.

.Apesar do revés ante o Maricá, o goleiro Zé Canto comenta a importância desta participação na Copa Rio para o grupo de juniores do Alvirrubro.

– Para a maioria esta foi a primeira experiência na Copa Rio, um torneio profissional com equipes que vem em um ritmo intenso de jogos por conta de seus respectivos Campeonatos Cariocas que participam. O time Sub-20 teve a oportunidade de atuar em um ritmo mais intenso do que atuavam no Estadual de juniores. Também uma chance de aprender com erros e, sem dúvida, uma importante janela que nos ensina a valorizar cada minuto com a bola no pé, o que diferencia na construção do resultado. O time retorna mais fortalecido para a sequência do Carioca Sub-20 – declara o goleiro Zé Canto.

Ainda de acordo com o goleiro, o apoio da torcida foi importante e ele agradece o incentivo transmitido.

– Mesmo sendo uma quinta-feira à tarde, vimos fiéis torcedores nos prestigiando e dando sua palavra de incentivo. Gostaríamos de ter feito mais, pois em todos esses anos de Bangu sei o quanto são apaixonados por este clube e o quanto nos apoiam. Precisamos levantar a cabeça, aprender com os erros e seguir em frente. Seguiremos treinando e tenho boas expectativas para o grupo seguir desenvolvendo o seu melhor – encerra Zé Canto.

A equipe de juniores do Bangu retorna aos treinos nesta sexta-feira, 12, para dar continuidade à Taça Rio Sub-20. O próximo compromisso é contra Boavista, no dia 21 de julho, pela quarta rodada.

Assessoria de imprensa