Ex-goleiro do Bangu nos anos 80, Palmieri visita Bangu e compartilha experiências com a base

Em encontro proposto pelo treinador de goleiros Ronaldo Santos, ele reviveu lembranças do início da carreira

A manhã desta segunda-feira, 15, reservou uma visita especial no campo do Moça Bonita. Palmieri, que foi goleiro da equipe profissional do Bangu entre 1987 e 1990, compartilhou um pouco de sua experiência aos jovens arqueiros das categorias de base e aos treinadores de goleiros que fazem parte das comissões técnicas do alvirrubro. A inciativa partiu do preparador de goleiros da equipe profissional Ronaldo Santos.

– Foi uma experiência maravilhosa bater um papo com um cara que foi um ídolo do clube, ainda mais na posição em que eu joguei e hoje estou, que é de treinador de goleiros. A gente aprende bastante. Palmieri é um ser humano sensacional que dispensa comentários.Todos adoraram ter a presença dele aqui, ainda mais que estava tendo treino e ele pôde observar um pouco e conversar com as categorias de base do Bangu – declarou Ronaldo Santos.

Ronaldo Santos com Palmieri, no campo do Moça Bonita (Foto: Divulgação)

Durante a visita, Palmieri, que também é presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiro (ABTG), falou dos 10 anos em que esteve no Bangu, desde os tempos de base até se consolidar no futebol profissional. Com dois metros de altura ele transmitia segurança sob a traves e defendeu a Seleção Brasileira das categorias infantil a juniores da década de 80. Palmieri fechou o gol na estreia com a equipe principal do Alvirrubro contra o Fluminense e também é lembrado pelo jogo entre o Bangu e o Dínamo de Kiev, time que era a base da seleção soviética, em 1989, aonde foi fundamental para assegurar o empate no placar.

– Sinto muita alegria sempre que estou em Moça Bonita, como hoje, que pude dividir um pouco do que aprendi no futebol – salientou Palmieri.

Palmieri fez 69 jogos pelo time profissional do Bangu, atuou em diversos clubes até 2001 e treinou equipes após pendurar as luvas. Na ABTG, ele trata de assuntos ligados ao desenvolvimento do futebol no Brasil e propõe qualificações para os profissionais que treinam goleiros.

Assessoria de Imprensa