Ídolo na Macedônia, meia Juan Felipe reforça o Bangu para a sequência do Carioca

Eleito por duas vezes o melhor jogador do país, ele já disputou a UEFA Europa League e as fases classificatórias da Champions

O Bangu tem mais uma novidade em seu elenco para a sequência do Campeonato Carioca. O Alvirrubro acertou com o meio-campista Juan Felipe, de 32 anos, que estava no KF Shkendija, da Macedônia, país em que é ídolo pelos títulos conquistados e prêmios individuais. O atleta já foi registrado e poderá estrear contra o Fluminense, no fina de semana.

– É bacana voltar ao futebol brasileiro depois de muito tempo fora. Espero me readaptar o mais rápido possível para poder ajudar o Bangu a conquistar seus objetivos, que é sempre estar brigando pelo topo da tabela. O torcedor pode esperar muita garra e vontade para que as vitórias possa vir. Estou motivado, feliz e muito confiante – frisa o meia.

No período em que esteve no Velho Continente, Juan Felipe disputou por três vezes a fase qualificatória da Champions League com a camisa do FC Vardar, da Macedônia, além de uma edição da fase de grupos da UEFA Europa League. Por lá, ainda conquistou foi bicampeão nacional e eleito duas vezes o melhor jogador do país.

Na Europa, o meia ainda jogou pelo CSKA Sofia, da Hungria, e Kairat, do Cazaquistão. No Brasil, Juan Felipe defendeu o São Vicente, Jabaquara, Santa Cruz, Mogi Mirim, Mirassol, Santo André, Red Bull e São Carlos, além do boliviano Oriente Petrolero.

Ainda sem Juan, o Bangu enfrenta o Resende nesta quinta-feira, 23, às 16h, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.

Assessoria de imprensa