Sub-20: Com direito a hat-trick de Robert, Bangu inicia o Campeonato Carioca empatando com o Resende

Atacante tem tarde iluminada e conduz o alvirrubro ao primeiro ponto

O Bangu estreou pelo Campeonato Carioca – Sub-20 na tarde deste sábado, 14, em Moça Bonita, contra o Resende. Após ter aberto 2 a 0 no placar, o Alvirrubro sofreu a virada e, na reta final do segundo tempo, empatou por 3 a 3, somando o primeiro ponto na competição. O atacante Robert foi o grande destaque, marcando todos os gols da equipe da Zona Oeste.

O JOGO

Em casa, o Alvirrubro iniciou bem a partida, com maior posse de bola e volume. Aos 11 minutos, surgiu a primeira grande chance. Léo Amorim fez jogada pela direita e tocou para Lucas Oliveira, que arriscou de longe e acertou a trave esquerda. Na sequência, Caio Lucas colocou na área, Gabriel Nivaldo entrou por trás da marcação e finalizou forte. Quando a bola já tinha passado pelo goleiro, a defesa do Resende desviou e a bola passou triscando o poste direito da meta.

Pressionando, o Bangu abriu o placar aos 21 minutos. Numa bela troca de passes, Gabriel Nivaldo recebeu de Lucas Oliveira e viu Robert entrando no meio da área. Ele tocou rasteiro e o camisa 11 chegou batendo forte, sem dar chances ao goleiro Jonas: 1 a 0.

E foi por pouco que o segundo não saiu logo no minuto seguinte. O Resende saiu jogando errado e o Bangu arrumou um escanteio. Robert cobrou na área, na medida para Marcos Junior, que subiu sozinho e cabeceou firme. A bola tinha endereço certo, mas Jonas voou para espalmar e salvar a sua equipe.

Foto: Raphael Santos/Bangu

Tão logo começou o segundo tempo, o Banguzão ampliou. Logo no minuto inicial, Gabriel Nivaldo resvalou com a cabeça e Robert emendou uma linda bicicleta, acertando o ângulo esquerdo do Resende. Golaço: 2 a 0. Contudo, o time do Sul Fluminense reagiu na saída da bola. Douglas cruzou pela esquerda e Igor entrou na área, semelhante ao primeiro gol do Bangu, para estufar a rede de Isaac e descontar. O empate saiu também na casa dos dois minutos, novamente com o camisa 9 alvinegro: 2 a 2.

O Resende passou a ter as melhores oportunidades e conseguiu a virada aos 21 minutos, quando João Felipe bateu cruzado e acertou o canto esquerdo do gol alvirrubro. O time do técnico Marcelo Mariano foi atrás do prejuízo e igualou a contagem aos 34, em chute de fora da área de Robert. Hat-trick do camisa 11 banguense: 3 a 3.

No fim, por pouco o Bangu não conseguiu voltar à frente da contagem. Lucas Oliveira recebeu bom passe de Robert e arrematou rente a trave direita de Jonas. Com isso, o 3 a 3 persistiu até o apito final e o Bangu chegou ao primeiro ponto no Campeonato Carioca – Sub-20.

O Alvirrubro volta a campo no próximo sábado, 21, às 15h, fora de casa, diante do Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.

O Bangu jogou assim: Isaac; Léo Amorim (Julio César), Ramon (Maranhão), Bernardo e Caio Lucas; Marcos Junior (Sassã / Maranhão), Carlos Eduardo e Lucas Oliveira; Patrick (Igor Manguinha), Robert e Gabriel Nivaldo. Técnico: Marcelo Mariano.

Emerson Pereira