Valdir aponta ritmo equivalente desde a última passagem e revela identificação com o Bangu

Lateral-direito com marca histórica no clube aposta em grupo forte para disputa do Carioca

Dez anos se passaram desde a última vez em que Valdir atuou com a camisa alvirrubra. Da sua passagem, as lembranças são as melhores possíveis, já que o jogador – na época com 19 anos – despontou como principal atleta do elenco que ascendeu o Bangu para a divisão de elite do Rio. Na ocasião, ele fez nove gols em 21 jogos realizados, tornando-se o lateral-direito que mais marcou na história do clube. Hoje, mais experiente, mantém o pensamento determinado e garante a mesma pegada da última década.

– Minha primeira passagem foi muito boa. Ajudei muito o Bangu a conquistar o acesso em partidas decisivas dando assistências, fazendo gol. Hoje estou trabalhando forte para continuar a ser decisivo e ajudar o Bangu da melhor maneira possível com o que tenho de melhor: atacando e nas bolas paradas – declara Valdir, que complementa:

– A vontade de vencer é a mesma, a batida na bola é a mesma, a corrida é a mesma. A diferença são dez anos acrescentados que se refletem em mais experiência na minha forma de atuar em campo. Quando joguei no Bangu, eu era um garoto tentando almejar alguma coisa no futebol. Hoje sou um cara mais vivido, mas com a mesma gana e a mesma vontade de dez anos atrás – diz.

Valdir espera repetir mesmo sucesso de sua passagem em 2008 (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Valdir espera repetir mesmo sucesso de sua passagem em 2008 (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

O Bangu seguirá fazendo a pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral, Sul Fluminense, até sábado, 13. Com o ritmo intenso de treinos em dois períodos, a equipe vem apontando evolução constante na preparação e entrosamento. Para Valdir, tamanho desenvolvimento é fruto de uma cultura que o Alvirrubro carrega.

– O grupo me surpreende pelo quanto o pessoal é acolhedor. Na primeira vez em que passei pelo Bangu também era assim, então está no DNA do clube ter sempre um grupo alegre e trabalhador. No primeiro mês de trabalho, parecia que estávamos juntos há anos, e, graças a Deus, o ambiente está sendo o melhor possível desde então. Vejo jogadores sem vaidade, um local onde todos estão querendo conquistar algo, crescer, prosperar e colocar o Bangu na melhor posição possível neste Campeonato Carioca – avalia Valdir.

O retorno de Valdir em campo com o Bangu está previsto para o dia 18 de janeiro, às 19h30. A equipe estreia no Campeonato Carioca, em São Januário, contra o Vasco da Gama.

João Carlos Gomes